terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Quando é hora de desistir?

O júnior (meu cão mais velho) tem uma doença crónica. É uma doença que não sabemos exactamente o que é mas que tem sintomas bastante visíveis (feridas na pele). Já tem esta doença há 2 anos e nestes dois anos tentamos várias opções de tratamento. Neste momento o júnior leva injeções de 3 em 3 dias. Os medicamentos já não fazem efeito e volta e meia ganha resistência ao antibiótico e toca de trocar, quando troca são injeções diárias. Posso-vos garantir que o júnior não tem qualidade de vida há mais de ano, ele não vive ele apenas sobrevive. Apesar da doença ele continua agressivo (um dos sintomas), come bem e dorme bem. Já nos sugeriram leva-lo a faculdade de veterinária para basicamente servir de cobaia mas não é isso que quero que o meu cão seja. Em família muitas vezes já nos perguntamos se devíamos desistir dele, terminar este sofrimento. É uma decisão muito complicada eu não quero que o meu cão morra mas também custa-me vê-lo desconfortável, custa-me saber que ele está ali tipo zombie sem qualidade de vida. O veterinário ainda não quer desistir mas a verdade é que ele também não tem grandes soluções. Quando foi com o joe o sofrimento foi muito (mesmo muito) num curto espaço de tempo e juro-vos que se não fossem 4h da manhã tinha o levado para ser abatido aliás quando ele morreu já tínhamos ligado ao veterinário para ir a caminho. É horrível ter a vida de algo que amamos na mão, ter o poder de tomar esta decisão, ter de decidir quando desistir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário