segunda-feira, 24 de março de 2014

Boas pessoas

Aquelas pessoas que fazem muita questão de dizer que são muito boazinhas.
" Ah sou muito boa pessoa, sou humilde e compreensivo (a), podes acreditar" (e sim já me disseram esta frase)

Este tipo de pessoas que dizem que são muito simpáticos, que são mesmo pessoas porreiras e que podemos confiar neles sem problema, a mim é logo de desconfiar sinceramente quando uma pessoa que mal conheço me diz que eu posso confiar é quando confio menos. Para mim alguém que faz questão de anunciar a este mundo e a outro o "tão bom" que é ou tem grandes problemas ou então não é assim tão bom.
Será que estarei a exagerar?

Explicando-me, sendo eu uma pessoa de baixa-autoestima é raríssimo andar por aí anunciar as minhas qualidades às pessoas, muito mais facilmente digo os meus defeitos. Se calhar para as pessoas que tem uma grande auto-estima faz sentido andar a anunciar ao mundo o quão espectaculares são. Já conheci pessoas que eram muito confiantes e notava essa facilidade com que diziam bem de si mas nunca ao ponto das pessoas que referi acima. As pessoas são boas e más e não são apenas uma coisa e até podem ser humildes mas uma pessoa verdadeiramente humilde não costuma andar por aí a dizer que o é. Pessoas que dizem "sou mesmo boa pessoa" e reptem várias vezes para mim é estarem a tentar a chamar a atenção e de uma forma muito estranha. 

2 comentários: