sábado, 9 de fevereiro de 2013

Contracepção

Este post hoje é mais para mulheres, sem bem que aos homens não lhes faz mal nenhum aprender e mostrarem se interessados por algo que também pode ter a ver com eles. Venho falar do método contraceptivo que eu uso. Quando comecei a entrar na adolescência a minha mãe não queria que eu tomasse a pílula porque ela teve alguns problemas com ela na sua adolescência  Tentei lhe explicar que as coisas tinham evoluído e tal mas não adiantou ela disse que havia várias opções e que não queria que eu tomasse a pílula, por isso fui me informar das outras opções. Sinceramente a pílula também era algo que não achava extraordinário sempre fui horrível para tomar medicamentos esqueço-me muito facilmente e por isso não parecia boa ideia tomar a dita cuja. Na minha pesquisa encontrei então o método perfeito para mim, uso-o já há muitos anos e nunca tive problemas. Chama-se anel vaginal e sim é um anel que se coloca na vagina. Pode parecer muito estranho e assustador a maioria das mulheres mas isso é apenas falta de informação. O anel coloca-se muito facilmente como um tampão e deixa-se estar durante três semanas e depois retira-se e fica-se uma semana sem para menstruar. Pode não se menstruar ou seja tiram passado três semanas e colocam logo outro não faz mal nenhum, não incomoda nas relações sexuais mas se o parceiro ou vocês se sentirem incomodadas, podem retirar para as relações e depois colocar. O principio activo é igual ao da pílula mas numa concentração menor visto do local onde se coloca. Vantagens: tem menos interferência com outros medicamentos, só precisam lembrar-se uma vez por mês, não tem interferência com problemas digestivos ou intestinais como a pílula  é fácil de colocar e retirar sem precisar de auxilio médico. Desvantagens: É mais caro que as pílulas (11.49 euros), não é recomendado para mulheres que tiveram bebés a pouco tempo visto que a vagina está mais larga que o normal. Em portugal só existe uma marca e daí ser mais caro. Ah antes que me esqueça também existe a possiblidade de recebrem uma mensagem no telemóvel a dizer que é dia de retirar ou colocar ou anel, vem explicado no folheto informativo como. Para mim é um bom método e muitos médicos já me pediram para espalhar a palavra, já vi estudos de mulheres que fizeram a experiência e ficaram fãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário