terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uma (das muitas) paranoias

Eu como qualquer pessoa tenho paranóias, não recomendo, não digo que seja saudável mas reconheço que as tenho e aviso logo as pessoas de interesse desse facto. Uma das minhas enormes paranoias é engravidar. Atenção eu quero ser mãe mas no tempo certo, não agora. A minha paranóia vem por um lado da educação da minha mãe e por outro vêm de algumas amigas. A minha mãe, sempre me chamou muita atenção para esses assuntos e para as consequências dos actos. Sempre me disse que se tivesse um filho tinha que o sustentar sozinha sem ajuda dela, atitude boa ou má, sempre foi algo que registei desde cedo. As minhas amigas e algumas colegas, umas por estupidez outras de propósito (sem terem noção) engravidaram muito cedo. Algumas tiveram os filhos e outras fizeram abortos. Não vou discutir a minha opinião sobre isso talvez noutro dia. A verdade é que as coisas que me rodearam fazem ter medo de engravidar na altura errada. Obviamente que uso métodos contraceptivos, as vezes mais de que um para ter a certeza que a coisa corre melhor. Como em qualquer mulher, e apesar de usar contraceptivos quando ando mais stressada ou nervosa, a menstruação atrasa-se. Fico em pânico diga-se de passagem e depois como não gosto de sofrer sozinha digo logo ao meu namorado. Ele apesar de brincar com a situação e me chamar a razão que é praticamente impossível estar grávida, ele também fica nervoso. Não que isso o impeça de volta e meia nessas situações se por a olhar para a minha barriga ou a fazer-lhe festinhas, ficando eu furiosa com ele por estar a gozar. Quero muito ser mãe, é um dos meus sonhos mas quero se-lo quando tiver condições para isso. Tenho a sorte de ter um excelente namorado que aguenta esta paranóia, muitos não fariam o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário